ARQUITETURA E URBANISMO

CONCEITO
A proposta da arquitetura da edificação veio como referencia ao seu nome “Downtown”, que se refere-se ao coração de uma cidade. O edifício foi elaborado seguindo as diretrizes de concepção da arquitetura híbrida.
Contudo à outras concepções projetuais referentes a locação das edificações, que estão voltadas ao usuário, que é o principal fator de todo o projeto alem de favorecer o desempenho social, ambiental e econômico de seu entorno. Onde irá revitalizar novamente a área de sua locação, revivendo o centro da cidade de Vitoria através de atividades de uso misto, fachadas ativas, calçadas generosas para passagem e permanência aderindo a fluição publica em seu térreo permeável.
O conforto ambiental se da as visuais e a liberdade espacial do complexo, interligando o publico ao privado em um edifício de atividades constantes explorando a segurança natural, aproveitando se também de sua forma geométrica que possibilita varandas e áreas descobertas livres sendo utilizadas como jardins e espaços de convívio, promovendo a relação entre o espaço externo e interno e valorizando assim a ventilação e a iluminação natural.
A valorização da fachada ativa, a permeabilidade espacial e a diversidade de funções do “Downtown Center”, busca convidar aos usuários a usufruírem do seu espaço, tornando o coração da cidade de Vitoria.